Apesar do apoio a Nunes em 2024, Kassab acena a Boulos e ao PT

0

São Paulo – Responsável pela articulação política do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o secretário de Governo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem feito acenos ao deputado federal Guilherme Boulos (PSol) para as eleições municipais de 2024.

Kassab já manifestou que apoiará a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que também conta com o apoio de Tarcísio e busca a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu palanque no próximo ano.

No entanto, nas últimas semanas, o cacique do PSD tem auxiliado Boulos – candidato apoiado pelo PT e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva – a se reunir com empresários em áreas que tradicionalmente rejeitam o psolista na capital paulista.

Graças a Kassab, o deputado conseguiu se encontrar com representantes da Associação Comercial de São Paulo e do braço paulista do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi). A informação foi divulgada pelo O Globo e confirmada pelo Metrópoles.

Além disso, Kassab também tem conversado com quadros do PT diretamente envolvidos na campanha de Boulos à Prefeitura paulistana. Em outubro, o psolista fez elogios públicos à gestão do líder do PSD enquanto prefeito da cidade.]

Articulação de Kassab

Notório articulador político, Kassab foi aliado de primeira hora de Tarcísio, afilhado político de Bolsonaro, durante a campanha de 2022, e mesmo com a polarização nas urnas, conseguiu três ministérios para o PSD no governo Lula.

À frente da Secretaria de Governo, Kassab levou o PSD a multiplicar em quase sete vezes a quantidade de prefeitos filiados ao seu partido. Atualmente, a sigla conta com 329 dos 645 prefeitos paulistas, o correspondente a 51% das prefeituras do estado.