Cúpula da Interpol se reunirá no Ministério da Justiça

0

A cúpula da Interpol se reúne no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, nesta quarta-feira (8/11). Os dirigentes da instituição participam da XXIX Reunião de Chefes de Polícia e Forças de Segurança do Mercosul.

O encontro tem a proposta de aprofundar o intercâmbio de informações e experiências e marca as comemorações dos 100 anos da Interpol. O presidente da agência, Ahmed Nasser Al Raisi, o secretário-geral, Jürgen Stock, membros do comitê executivo de todos os continentes e 50 ministros de estado estrangeiros e chefes de polícia estarão no evento.

Na quinta-feira (9/11), também no Ministério da Justiça, acontece a assinatura do Tratado de Constituição da Ameripol. A solenidade marca o reconhecimento da Comunidade de Polícias das Américas como organismo internacional.

A Ameripol atua desde 2007 e é voltada para o intercâmbio de informações policiais, operações conjuntas e capacitação de membros. Com sede em Bogotá, ela reúne 36 forças policiais de 30 países do continente americano, além de 31 observadores.