DF Mais Seguro: Ibaneis lança novo programa de Segurança Pública

0

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou, na manhã desta terça-feira (14/11), o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, no Distrito Federal.

O novo programa, que tem como base a integralidade de ações e envolvimento de diferentes órgãos governamentais, não governamentais e sociedade civil, foi dividido em cinco eixos temáticos alinhados com as principais necessidades da população.

Durante a assinatura do decreto de lançamento, no Auditório da Academia de Bombeiro Militar do DF, o chefe do Palácio do Buriti destacou que o DF Mais Seguro é uma forma de trazer mais segurança para a população. “Em Brasília, a gente vive num clima de paz social e de paz na segurança pública graças ao trabalho integrado que é realizado entre as forças da nossa cidade. Primeiro, temos que prezar por isso. Não é porque nós temos uma condição boa de segurança que nós não temos que ter um olhar bastante avançado”, frisou Ibaneis.

“Acredito muito nessa política de integração e trabalho nela desde que fomos eleitos. Sempre trabalhei com o comando único, através da Secretaria de Segurança, em todas as forças de segurança do DF. O lançamento desse programa, demonstra exatamente isso. A transversalidade em todas as áreas com o apoio de todas as secretarias para que a gente possa ter uma cidade cada vez mais segura”, continuou.

Segurança hídrica

Após o lançamento da SSP-DF, o governador esteve na BR-257 para assinar ordem de serviço para implantação da subadutora de água tratada Gama de interligação do Sistema Corumbá ao Jardim Botânico.

Com investimento de R$ 90 milhões em 25,5 km de extensão, a previsão de entrega da obra é de 18 meses.

Moradores do Tororó, Mangueiral, São Sebastião, Morro da Cruz, Jardim Botânico e Lago Sul serão beneficiados com as melhorias.

“Vamos poder levar segurança hídrica para toda essa população que mora na região leste, uma das que mais tem se desenvolvido no Distrito Federal”, pontuou Ibaneis.

O governador finalizou a manhã liberando o trecho que estava em obras na Avenida Nacional do Jardim Botânico. A estrada liga a região administrativa ao bairro Vila do Boa, em São Sebastião.