Em meio ao luto, familiares doaram as córneas de Luana Andrade

0

Em meio à tristeza de perder um ente querido, principalmente tão jovem, os familiares de Luana Andrade, que faleceu na última terça-feira (7/11) após fazer uma lipoaspiração, ainda encontraram forças para fazer o bem.

Em entrevista o Fantástico, a mãe e o noivo da modelo, Luciana Andrade e João Hadad, confirmaram que as córneas da moça foram doadas e ainda deram mais detalhes dos momentos de tensão após a cirurgia. Eles também contaram o motivo de Luana ter decidido fazer o procedimento e como o lipedema [acúmulo de gordura no joelho] a afetava.

Antes de contarem que ajudaram duas pessoas, Luciana e João foram questionados se desconfiaram da conduta dos médicos durante as tentativas de salvar a assistente de palco do SBT. O noivo da jovem foi categórico: não.

“Acreditamos em tudo que nos foi passado naquele momento. Foi tudo muito transparente e de forma segura, que não houve questionamentos. O que nos passaram é que foi uma fatalidade. De uma coisa que a gente tem certeza, e é o que conforta, a Luana foi muito em paz”, afirmou João Hadad.

Em seguida, a reportagem revelou que duas pessoas receberam as córneas de Luana. E a mãe, Luciana, relatou como reagiu ao saber que foram duas adolescentes que receberam as doações.

“A médica da UTI disse: ‘Olha, tem duas pessoas enxergando, duas adolescentes [por conta da doação]’. Aí, eu falei assim: ‘Só vou falar uma coisa, que esses jovens consigam enxergar a vida como a minha filha enxergava’. Eu aprendi com a minha filha. Se eu sou uma pessoa melhor, essa pessoa eu aprendi a ser com a minha filha”.


0

João Hadad também detalhou que ele e Luana fizeram uma busca minuciosa a respeito da operação: “Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia”, disse ele, antes de completar: “Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, garantiu.

O rapaz ainda lembrou dos momentos de tensão após a operação de Luana ter sido interrompida por ela ter sofrido uma parada cardíaca: “Geralmente, no meio da cirurgia eles mandam: ‘Ó, tá acontecendo tudo bem’. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu’. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, recordou.

A notícia da morte

Morreu, aos 29 anos, a dançarina Luana Andrade, que ficou famosa ao participar da sexta edição do programa de casais Power Couple Brasil, ao lado do namorado João Hadad.

A notícia foi dada por uma amiga da influenciadora nas redes sociais e confirmada pela Coluna com a assessoria de imprensa do SBT. Lu atuava como uma das bailarinas do programa Domingo Legal.

“Hoje o céu ganha uma linda estrela. Ainda sem acreditar! Você vai fazer muita falta aqui”, escreveu Maria Fernanda Vilela. “João Hadad, estaremos aqui para tudo que precisar”, completou.

Nas redes sociais, fãs e amigos de Lu lamentaram a morte precoce. “Gente, pelo amor de Deus! Por quê? A Lu linda, tão jovem, no auge da sua carreira e da sua juventude. Uma menina boa, doce, pura, que não fazia mal a ninguém. Eu me recuso a acreditar, por que meu Deus? Te amo amiga, que você descanse no colo do altíssimo”, escreveu Brenda Paixão.

Desabafo de João nas redes sociais

Nesta última terça-feira (7/11), João Hadad, namorado de Luana Andrade, desabafou nas redes sociais após a morte da modelo, durante uma lipoaspiração. Os dois participaram do Power Couple Brasil, reality show de casais da Record TV. Eles estavam juntos há dois anos. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana”, escreveu em uma publicação do Instagram.

“Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda. Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz… Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente”, completou.

E seguiu lembrando dos momentos que viveram no relacionamento: “Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença”.

João ainda ressaltou que sempre se lembrará de Luana. “Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo”, acrescentou.

Antes de participar do programa da emissora do bispo Macedo, João Hadad já havia integrado o elenco de outras atrações como De Férias com o Ex, em 2019 e na edição especial De Férias com o Ex Caribe, ambos da MTV. Já Luana Andrade, atualmente era assistente de palco do Domingo Legal, do SBT. Eles se relacionavam desde novembro de 2021.