ONG da “Dama do Tráfico” aproveita crise para pedir doações via Pix

0

Pivô da mais recente crise do governo Lula, a ONG Associação Liberdade do Amazonas, comandada por Luciene Barbosa, a “Dama do Tráfico Amazonense”, aproveitou o episódio para pedir doações via Pix

O pedido começou a feito pela instituição em uma postagem nas redes sociais, na noite da quarta-feira (15/11). Na mensagem, a ONG fala em momento de “adversidades” e “desafios”.

“Juntos, podemos transformar pequenos gestos em grandes impactos! Sua contribuição no Pix solidário faz toda a diferença na construção de um futuro mais solidário e esperançoso. Vamos unir forças para fazer o bem!  Todo valor é bem-vindo”, diz a postagem.

Luciene é conhecida como “Dama do Tráfico Amazonense” por ser casada com o traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, um dos líderes do Comando Vermelho no estado.

Clemilson está preso desde dezembro de 2022. Já Luciene também foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas recorre em liberdade.

A Dama do Tráfico Amazonense e sua ONG ganharam notoriedade após vir à tona que ela foi recebida em Brasília por integrantes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, além de deputados.

Em pronunciamento após o episódio, Luciene contou ainda que o Ministério dos Direitos Humanos pagou passagens e diárias para que ela viajasse a Brasília para participar de um evento sobre combate à tortura.