Taylor Swift: fãs criticam empresa por barrar garrafas de água em show

0

Fãs que compareceram ao show afirmaram que a organizadora da turnê da cantora Taylor Swift no Brasil, a Time For Fun (TF4), proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Também houve relatos de que, dentro do estádio, a oferta de água era escassa. Garrafas eram vendidas a R$ 8, segundo os presentes.

Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu durante o primeiro show da cantora Taylor Swift no país, no Rio, nessa sexta-feira (17/11). A causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Na cidade, a sensação térmica registrada chegou a 60ºC na sexta e, ao menos, mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor.

Na manhã deste sábado (18/11), os termos “JUSTIÇA POR ANA”, “T4F EXIGIMOS RESPEITO” e “EXIGIMOS ÁGUA EM EVENTOS” entraram nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.

O ministro lembrou que o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços em eventos sejam seguros e adequados à saúde. E adicionou: “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua”.


0

Em nota divulgada na manhã deste sábado, a TF4 disse que Ana Clara foi “prontamente atendida” pela equipe de brigadistas e paramédicas, sendo encaminhada ao posto médico do estádio.

“Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, escreveu a empresa.

Taylor Swift fez um post nas redes sociais lamentando a morte. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, disse a artista.