São Paulo – Dois jovens de 18 anos foram presos após roubarem uma corrente de ouro de uma mulher que conduzia um homem em uma cadeira de rodas pela orla de Santos, no litoral de São Paulo.
As câmeras de segurança do local flagraram o crime, ocorrido na última sexta-feira (3/11) . A vítima passeia com o cadeirante com trajes de banho quando um ciclista passa na direção contrária e arranca a corrente, avaliada em R$ 2 mil, do pescoço da mulher.
O bandido fugiu ao lado de outro suspeito, também de bicicleta. Segundo a Prefeitura de Santos, guardas que atuam no Centro de Controle Operacional viram as imagens do crime e avisaram as equipes que estavam em patrulhamento na rua.
Os agentes conseguiram prender um dos rapazes ainda na ciclovia da divisa Santos/São Vicente. O outro suspeito foi detido no Emissário Submarino.
Os dois foram encaminhados ao 7º Distrito Policial de Santos, onde o caso foi registrado como furto. Eles ficaram à disposição da Justiça.
A corrente de ouro foi devolvida à vítima.
Segundo a Prefeitura de Santos, o monitoramento por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) ajudou a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), na detenção de cinco indivíduos por roubo e furto em todo o feriado prolongado em Santos.